HITS BRASIL 70

RÁDIO ARQUIVOS TIO SAM

RÁDIO ARQUIVOS TIO SAM
http://www.radiowebatsfm.com

TERRY WINTER - SUMMER HOLIDAY

TERRY WINTER - OUR LOVE DREAM

BLOG HITS BRASIL

ATENÇÃO - LINKS

OS LINKS PARA BAIXAR OS ARQUIVOS ESTÃO NA IMAGEM DO GRAMOFONE COM VINIL - NAS PALAVRAS - "CLICK LINK" - LINK - DOWNLOAD



sexta-feira, junho 19, 2009

THE VENTURES - Hits

THE VENTURES
Título: Hits
* Coletânea com arquivos de minha coleção particular.

* Bob Bogle, guitarrista do THE VENTURES, cuja obra acerca de hits instrumentais como "Walk, Don't Run" e "Havaii Five-O" influenciou inúmeras bandas, morreu no domingo, 14, em Vancouver, Washington, aos 75 anos de idade.
A causa foi um Linfoma, de acordo com Don Wilson, que fundou o Ventures com Bogle nos anos 50.
Durante sua longa carreira, os Ventures venderam mais de 100 milhões de álbuns no mundo inteiro. Eles são creditados como tendo tido forte influência no gênero surf music, e são conhecidos como "A Banda que Lançou Mil Bandas".

* The Ventures é uma banda instrumental estadunidense formada inicialmente como The Versatones em 1958 por Bob Bogle e Don Wilson, em Tacoma, Washington.

. É conhecida por seus clássicos Walk Don't Run, Surf Rider, Journey To The Star, Driving Guitars, Yellow Jacket e Bumble Bee Twist.

. A banda começou de maneira independente, tocando em pequenos bares. Em 1959, entraram para a banda Nokie Edwards (guitarra baixo) e Skip Moore (bateria). Na época, comporam e gravaram "Walk Don't Run", um de seus maiores sucessos, mas nenhuma gravadora se interessou pelo som. A solução encontrada foi fundar uma pequena gravadora, a "Blue Horizon Records", patrocinados pela mãe de Don Wilson. Trabalhando como seus próprios produtores, gravaram a música em formato single em vinil de 45 rpm e começaram a se auto-promoverem.

. Ainda em 1959, um DJ de Seattle usou "Walk Don't Run" como vinheta de abertura de um programa de rádio. Foi então que o empresário Bob Reisdorf, dono da Dolton Records, escutou, quis conhecer e acabou contratando os Ventures. Em 1960, a música ocupou durante uma semana o segundo lugar na Billboard Top 100. Em 1968, outra música dos Ventures ficou famosa: "Hawaii 5-0". Ela foi usada como trilha de abertura de um seriado policial com o mesmo nome.

. Na virada dos anos 70 para os anos 80, a banda foi redescoberta pelo público punk e new wave interessado na surf music. A banda Go-Go's até gravou uma música - "Surfin and Spying" - em sua homenagem. Nos anos 90, The Ventures ganharam outra grande publicidade, quando Quentin Tarantino incluiu a música "Surf Rider" na trilha sonora do filme de violência "Pulp Fiction".

. No Japão, na segunda vez que o grupo foi, em 1965, época que foram também a banda The Astronauts , e apresentação conjunta com as bandas locais Jannys e Terauchi Takeshi and Blue Jeans. Houve o "boom" da música instrumental de guitarra, com aumento da venda de discos e de guitarras elétricas. Foram vendidas 50.000 guitarras elétricas em 2 anos. Foram abertas 120 fábricas para atender a demanda. Até foram produzidas por fábricantes de máquinas de costura. E abertos vários concursos e torneios de guitarras em programas de TV (FujiTV, NTV, NET) e por fabricantes de guitarras. A partir daí, The Ventures sempre associou a venda de discos com a venda de guitarras elétricas.

. A banda sempre fez muito sucesso fora dos Estados Unidos, na Europa e principalmente no Japão. Dezenas de discos foram produzidos especialmente para o mercado japonês e, desde 1960 até hoje, The Ventures, anualmente, fica 3 meses e faz mais de 50 shows de auditório, em turnê pelo país oriental. Já fizeram mais de 2000 shows no Japão, onde têm um público fiel.

. Os Ventures nunca cancelaram seus shows programados, mesmo na indisponibilidade de algum integrante.

. Em 1996, tiveram as suas mãos eternizadas no "Rock Walk of Fame" de Hollywood.

. Em 10 de março de 2008, The Ventures entraram para "Hall da Fama do Rock and Roll" com a música Walk Don't Run e Hawaii 5-0. Ano que comemorou os 50 Anos da Banda.

. A Banda produziu mais de 200 álbuns em CD, 250 àlbuns em formato LP e 150 (45rpm) compactos. Mais de 110.000.000 de unidades vendidas. 40.000.000 somente no Japão.

* DISCOGRAFIA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discografia_de_The_Ventures

* INTEGRANTES:
. Bob Bogle
. Don Wilson
. Nokie Edwards
. Gerry McGee
. Bob Spalding
. Leon Taylor

* EX-INTEGRANTES:
. Bob Bogle
. Howie Johnson
. Mel Taylor
. John Durrill
. Joe Barile
. George Babbitt
. Skip Moore

* FONTE DE PESQUISA:
. http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Ventures

terça-feira, junho 16, 2009

FÁBIO JR - Com Amor

FÁBIO JR
Título: Com Amor
Gravadora: COLUMBIA / SONY
CD Nº: 729.050/2-479299
Ano: 199 ?

01 - Sem Limites Pra Sonhar
02 - Ai Qui Saudade de Ocê
03 - Caça e Caçador
04 - Senta Aqui
05 - Volta Ao Começo
06 - Ser e Estar
07 - Medley:
. Sem Limites Pra Sonhar
. Quando Gira O Mundo
08 - Vida
09 - Eu Me Rendo
10 - Romaria
11 - Felicidade
12 - Enrosca
13 - O Que É Que Há
14 - Desejos e Delírios
15 - Intuição
16 - Pai
17 - Fêmea
18 - Rio e Canoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...