HITS BRASIL 70

RÁDIO ARQUIVOS TIO SAM

RÁDIO ARQUIVOS TIO SAM
http://www.radiowebatsfm.com

TERRY WINTER - SUMMER HOLIDAY

TERRY WINTER - OUR LOVE DREAM

BLOG HITS BRASIL

ATENÇÃO - LINKS

OS LINKS PARA BAIXAR OS ARQUIVOS ESTÃO NA IMAGEM DO GRAMOFONE COM VINIL - NAS PALAVRAS - "CLICK LINK" - LINK - DOWNLOAD



segunda-feira, dezembro 22, 2008

TONY CAMPELLO - Tony Italiano

TONY CAMPELLO
Título: Tony Italiano
Gravadora: ODEON
LP Nº: MOFB 3397
Ano: 1964
LINK nos comentários (in comments)

Lado A
01 - Stasera No, No, No
02 - Uma Lágrima No Rosto
03 - Un Bacio Picolissimo
04 - Que Vou Fazer Para Esquecer-te
05 - Ogni Volta
06 - Ieri Ho Incontrato Mia Madre

Lado B
01 - Tema de Amor
02 - L´Inverno Cosa Fai?
03 - E Se Amanhã
04 - Sempre Feliz
05 - Non Ho L´età
06 - Quando Vedrai La Mia Ragazza

Tony Campello
(Sérgio Beneli Campelo)
(São Paulo, 24 de fevereiro de 1936)

. Cantor. Produtor. Irmão de Celly Campello, começou a estudar piano e violão com apenas nove anos. Era autodidata e em meados da década de 1950 participou dos conjuntos Ritmos OK e Mário Genari Filho e Conjunto.

. Começou a sua carreira profissional em 1958, quando lançou com a irmã o compacto "Perdoa-me (Forgive me)/Belo rapaz (Handsome boy)", sendo a última interpretada por ela, com arranjos de Mario Gennari Filho.
. No ano seguinte passou a apresentar com a irmã, na TV Record de São Paulo, o programa "Celly e Tony em hi-fi", com grande audiência para os padrões da época. No mesmo ano gravou o rock balada "Oh! Baby", de Mário Gennari Filho e Ed Rossi.
. Em 1960 lançou "Livro do coração", de David e Pockriss e "Sem o seu amor", de Neal sedaka e H. Greenfield, ambas com versão de Fred Jorge.
. Em 1961 gravou a clássica "Blue moon", de Rodgers e Hart. Gravou em dupla várias versões de sucessos internacionais com Celly, entre as quais destaca-se "Canário", de Luboff, Keith e Berman, versão de Fred Jorge.
. Seu maior êxito solo na década de 1960 foi o rock "Boogie do bebê", em 1963, também versão de Fred Jorge. Durante o período da Jovem Guarda destacou-se como produtor, trabalhando na RCA e na Odeon, lançando, entre outros, Sérgio Reis, Silvinha, Os Incríveis, Carlos Gonzaga, a dupla Deny e Dino e Luís Fabiano.
. Com grande êxito gravou vários LPs e compactos, sempre com versões de sucessos internacionais e apresentou-se em shows e programas de TV por todo o Brasil.
. Atuou também como ator em dois filmes: "Jeca Tatu", dirigido por Milton Amaral, em 1959, e, no ano seguinte, em "Zé do Periquito", com direção de Mazzaropi e Ismar Porto.
. Ao longo da sua carreira ganhou vários prêmios. Em 1961 e 1962 foi laureado com o Troféu Chico Viola, sendo que o do último ano foi compartilhado com a irmã. Em 1974, recebeu o prêmio Rock 74, pela produção do LP "Rock das quebradas".
. No ano seguinte, apresentou-se com Celly e vários outros artistas que fizeram sucesso no fim dos anos 1950 ao início dos 1960, na série de shows "Cuba-libre em hi-fi", na Boate Igrejinha, em São Paulo (SP).
. Trabalhou também na área de música sertaneja, produzindo vários LPs de Sérgio Reis, além da coletânea de discos "Luar do sertão". Foi o lançador da dupla Leo Canhoto e Robertinho. Produziu entre outras, a dupla Bob e Robinson. Considerado um dos precursores do rock no Brasil, ainda está em atividade, apresentando-se pelo interior paulista.

Fonte de Pesquisa:
http://www.dicionariompb.com.br

Um comentário:

Tio Sam disse...

LINK:
http://rapidshare.com/files/175859864/tony_1964_arquivostiosam.blogspot.com.rar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...