HITS BRASIL 70

RÁDIO ARQUIVOS TIO SAM

RÁDIO ARQUIVOS TIO SAM
http://www.radiowebatsfm.com

TERRY WINTER - SUMMER HOLIDAY

TERRY WINTER - OUR LOVE DREAM

BLOG HITS BRASIL

ATENÇÃO - LINKS

OS LINKS PARA BAIXAR OS ARQUIVOS ESTÃO NA IMAGEM DO GRAMOFONE COM VINIL - NAS PALAVRAS - "CLICK LINK" - LINK - DOWNLOAD



sexta-feira, setembro 12, 2008

THE BRAZILIAN BITLES - 1º LP

THE BRAZILIAN BITLES
Título: É Onda
Gravadora: POLYDOR
LP Nº: LPNG 44.004
Ano: 1967

LINK:
http://rapidshare.com/files/144547390/TBB_1LP_arquivostiosam.blogspot.com.rar

Lado A
01 - É Onda
02 - Rainha Dos Meus Sonhos
03 - Louco De Amor
04 - Faz Feliz Assim
(A Groovy Kind Of Love)
05 - Qual A Razão
(Day Tripper)

Lado B
01 - Cabelos Longos, Idéias Curtas
(Cheveux Longs, Idées Coutes)
02 - O Papagaio
03 - Não Tem Jeito
(Satisfaction)
04 - Se Você Me Pegar
05 - Vem Meu Amor
06 - O Homem Só
(Nowhere Man)
.
. Como Tudo Começou
.

. No ano de 1965, Vitor e o Jorge tocavam na banda "The Dangers" (Depois essa banda mudou o nome para "The Lords") e o Ely Barra cantava as vezes com a gente em um programa do canal 9, e no Clube de Regatas Guanabara aos domingos.
. Um dia o Ely foi chamado pelo Luiz Toth (baterista e líder dos Brazilian) para formar uma nova banda. Já estava lá também o Baixista Fábio Block, um paulista que tinha vindo morar aqui no Rio de Janeiro, vieram os três e nos perguntaram se queríamos entrar para uma banda de "IêIêIê" que imitariam nos cabelos aos "The Beatles".
. Gostamos da idéia e topamos entrar, aí ficamos sabendo que teríamos quatro dias somente para ensaiar, porque já estava marcada a estréia em uma boite da zona sul do RJ. A sorte era que o repertório era mais ou menos parecido com o nosso. Era basicamente músicas dos Beatles, Rolling Stones, etc. Ensaiamos esses quatro dias e o entrosamento foi total, parecia que tocávamos juntos há anos.
. Estreamos na boate "Le Candelabre" em Copacabana. Nesse tempo nosso empresário era o Glauco Pereira, estreante também no ramo, mas cheio de idéias novas. Ele avisou à mídia que naquela noite iria estrear uma banda que tocava Rock pesado e tinha um visual diferente, nessa época ninguém usava o cabelo comprido.
. A mídia esteve presente no segundo dia de show, o palco era tipo "Caver Club", era uma sala bastante pequena, deixava o som mais pesado ainda. Tocamos todas as músicas em inglês, e não deu outra... No outro dia estávamos nas páginas de todos os jornais, a boite começou a estar sempre cheia esperando a hora do nosso show, e as pessoas iam à loucura. Fazíamos também alguns Rocks tradicionais tipo "Jonnhy B Goody" ,"Long Tall Sally", "Roll Over Bethoven" etc. Fomos convidados para tocar na TV no programa "Rio Hit Parade", tocamos a música "Help" dos Beatles, que estava no primeiro lugar da parada.
. Foi uma loucura a semana inteira, todos os jornais, revista e rádios queriam fazer entrevistas com a gente, queriam saber se éramos casados, se estudávamos, se os cabelos eram de verdade etc. Naquele tempo as únicas bandas que faziam sucesso aqui no RJ, além do Brazilian Bitles, era o "Renato e Seus Blue Caps", e em Sampa "Os Incríveis". E não posso me esquecer do "The Jordans" também (ótimo conjunto instrumental).
. Todas as bandas que vieram depois tomaram como base uma dessas. Nossas apresentações ao vivo eram espetaculares, tem gente que ainda se lembra de ter nos visto em clubes. Antes de gravar o primeiro disco já estávamos viajando por todo o Brasil.
.
. Em 1969 o fim da Banda
.
. A banda original se separou em 1969, com a saída do Vitor e do Jorge, antes já tinham saído o Fábio e o Luiz.
. Luiz Toth foi para os Estados Unidos, fazer um curso de pilotagem de helicópteros.
. Fabio Block foi primeiro para Portugal e depois para a Alemanha, e formou uma nova banda quem quiser conhecer pode entrar neste link: Grupo Veneno Brasil o site é na Alemanha.
. Jorge Eduardo se formou em Arquitetura, e trabalha na Barra da Tijuca onde toca vários projetos.
. Vitor Trucco foi para a Argentina e retornou ao Brasil em 1986 (na anistia) é técnico de eletrônica.
. Ely Barra fez carreira solo, conseguindo sucesso em duas músicas, infelizmente veio a falecer em 1991 de um acidente de carro.
.
. FONTE DE PESQUISA: (Site do Conjunto)
.
. Agradecimento Especial:
. Vitor Trucco.

Um comentário:

Vitortec disse...

Tio Sam muito obrigado pela força dada a nossa banda aí no seu blog. Forte abraço. Vitor Trucco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...